VESTIBULAR

 

 

MANUAL EDITAL INSCREVA-SE

 

 

 

 

DIREITO

ENGENHARIA CIVIL

ARQUITETURA e URBANISMO

ADMINISTRAÇÃO

 

CONTEÚDOS

 

LÍNGUA  PORTUGUESA

Estudo de texto; conhecimento lingüístico; conhecimento de literatura e da norma culta da Língua Portuguesa.

 

FÍSICA
Medidas físicas; Cinemática; Dinâmica; Estática; Hidrostática; Termodinâmica; Ótica; Gravitação Universal; Ondas; Eletrostática; Circuitos elétricos; Magnetismo.

 

QUÍMICA
As substâncias e a química; A estrutura atômica dos elementos químicos; A classificação periódica dos elementos; Ligações envolvidas; Cinética das reações químicas e as soluções líquidas; As equações químicas e as reações estequiométricas; Equilíbrio químico; Reações de óxido-redução; Funções inorgânicas; Estudos dos gases; Radioatividade; Química orgânica.

 

MATEMÁTICA
Conjunto dos números reais; Igualdade e desigualdade; Funções; Números complexos; Polinômios e equações polinomiais; Progressões aritméticas e geométricas; Matrizes, Determinantes e Sistemas Lineares; Análise combinatória; Geometria plana; Geometria espacial; Geometria analítica; Trigonometria, Matemática Financeira.

 

PROCESSO SELETIVO

 

O INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR PLANALTO, nos  termos  da legislação      vigente, realiza o 2º PROCESSO SELETIVO IESPLAN 2017, oferecendo as seguintes vagas nos cursos e turnos abaixo:

 

CURSOS

PORTARIA/MEC

VAGAS

PERÍODO

Direito

6/2016

50/50

Noturno / Vespertino

Administração

521/2013

60

Noturno

Engenharia  Civil

286/2012

50/50

Noturno/ Vespertino

Arquitetura e Urbanismo

280/2016

60/30

Noturno / Vespertino

 

DA INSCRIÇÃO

De: 0 5  de junho de 2017 a 11 de agosto  de 2017.
Horário: Segunda a sexta-feira, das 14h às 22h e Sábado de 8:30h às 12h.

Local: IESPLAN Av. W5 - EQ. 708/907, Lote B, Asa Sul, Brasília-DF ou pela Internet:  www.iesplan.br/vestibular2017

Documentação necessária para a inscrição: Identidade (original e cópia, frente e verso) e para os candidatos que participaram do ENEM comprovante do número da inscrição no ENEM, de 2012 a 2016, com as notas obtidas nas Provas Objetivas e de Redação com pontuação superior a zero.

 

DATA  DA PROVA

Para cada candidato serão agendados o dia e horário por ele escolhidos no ato da inscrição.

Documento necessário para a realização da prova: Carteira de identidade.

 

A prova de Redação em Língua Portuguesa será aplicada para todos os candidatos. Para os candidatos aos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo serão aplicadas, ainda,  provas  de Física, Matemática e Química. Para os candidatos aos cursos de Administração e Direito além da  prova de Redação em Língua Portuguesa será
aplicada prova de Língua Portuguesa.

 

Com exceção da prova de Redação em Língua Portuguesa, que é discursiva, as questões serão do tipo múltipla escolha. Os candidatos deverão se apresentar no local de realização das provas munidos do comprovante de inscrição, do documento original de identidade e de caneta esferográfica preta.

 

Não será permitida a utilização de qualquer material de consulta. O
acesso ao local das provas deverá ocorrer cinco minutos antes do início.

 

DOS  CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

A classificação obedecerá, por ordem decrescente, aos resultados finais até o limite de vagas de cada curso. Será eliminado do processo seletivo o candidato que, em qualquer das provas, não comparecer, tirar nota zero ou usar meios ilícitos. O critério de desempate é de maior nota na prova de Redação.

 

A critério da Instituição, as turmas só serão formadas com no mínimo 30 alunos. Os alunos aprovados para os cursos cuja turmas não tenham sido constituídas por falta de candidatos poderão optar por outros cursos afins, desde que após o período de matrículas, persista a existência de vagas.

 

O conteúdo das disciplinas limitar-se-á ao nível de conhecimento do ensino médio.

 

O candidato que for eliminado ou desclassificado perderá o direito a sua vaga, que será preenchida pelo próximo candidato classificado no vestibular.

 

Será desclassificado o candidato que convocado, não efetuar a sua matrícula na Secretaria do Iesplan na data determinada e não apresentar a documentação exigida.

O resultado do vestibular será divulgado por meio dos telefones: 61 3442 6016/3442 6034.

Este Processo Seletivo é válido somente para matrícula no segundo semestre letivo de 2017. O Regime Escolar adotado no IESPLAN é o Sistema Seriado Semestral com matrícula por bloco de disciplina ou por disciplina.

 

 

 

 

Faça uma visita


   

Telefones:

(61) 3442-6000 / 3442-6016

Horários de Funcionamento:
Seg. a Sex. 14h às 22h
Sáb. 08h às 12h

SGAS 708/908 Asa Sul Brasília - DF, 70390-079